Sobre mim
Olá, seja bem vindo!
Meu nome é Marcos de Lima Gonçalves. Sou formado em Sistemas de Informação pela Puc-Campinas.
Com 6 anos de experiência já passei por diversas provas e desafios na minha carreira, com atuação de um simples estagiário, passando por liderança de equipes, definições arquiteturais até a gerência de contratos. Felizmente, apesar de todas as dificuldades e complicações, fui muito bem sucedido, pois tive bons professores durante minha carreira profissional. Aprendi que tudo tem sempre uma saída.
Sempre tive foco nos objetivos dos clientes. Procuro sempre entender suas necessidades para entregar um produto de alta qualidade e que tenha uma boa durabilidade. Nada melhor do que conquistar um cliente pela qualidade do seu trabalho.
Agradeço a todos que acreditaram que eu fosse capaz e aos times que tive a honra de participar ; juntos sabemos o quão capazes fomos.
Utilizarei esse espaço para divulgar novidades, temas que me interessam bastante e claro, alguns artigos técnicos para ajudar às pessoas que tenham as mesmas dificuldade que eu (acredito que não são poucas para variar…)
Estou sempre disponível para contato e se gostou, comente 😉
Você pode me encontrar também em meu linked.in: http://www.linkedin.com/in/marcoslimagon
Abraços,
Marcos Lima
Marcos, você está trabalhando no desenvolvimento de apps para o Google Glass? Vi algumas perguntas suas no Stackoverflow relacionadas ao assunto
Olá Bruno,
Eu não sou um Glass Explorer, mas estou pesquisando sobre o Google Glass e Mirror API. Como ele vai rodar uma versão do android (4.04) então não será difícil fazer alguns “hackings” legais no dispositivo.
Eu perguntei mais sobre a limitação de hardware e software dele. Uma coisa que me chateou bastante é o fato de não projetar em outros lugares da tela (o que permitiria pra fazer coisas muito interessantes, por sinal) e não está claro quais serão os inputs do usuário, se terá algum tipo de sincronismo com celular, ou coisa parecida (provavelmente esse já seria um hacking possível).
Divulgaram anteontem o kernel. Acho que já dá pra descobrir alguma coisa.
http://www.zdnet.com/google-glasss-android-code-now-available-7000014630/
Está tudo muito no início ainda, mas se realmente se tornar um sucesso é bom estar na vanguarda. Tento manter um certo contato com a comunidade pra ver se descolo um aparelho pra região pra deixar em algum laboratório hacker.