My baby is coming!! E o que terá pra ela aqui? Estou é muito preocupado
Hoje é o dia que minha filha nasce. Nem consigo dormir direito. É tanta expectativa que nem sei descrever. Ela está vindo em uma época complicada, em todos os sentidos. O que importa é que ela está vindo e ela é a mulher MAIS importante da minha vida
(na cola vem minha esposa e minha mãe. Amo vocês).
Fico fazendo planos. Que tipo de pai serei pra ela. Amor não vai faltar! Já tracei um plano! Eu vou ensinar ela jiu-jitsu, programação logo cedo, inglês, que é básico pra tudo nesse mundo moderno que vivemos, rock, metal! Mexer com eletrônica, com 12, 13 quero que ela seja capaz de montar um robô sozinha! E claro, música… quero aprender a tocar violão com ela. Eu já acho ela linda e ela nem saiu da barriga!
Mas a verdade é que me preocupo demais. Me preocupo com esse mundo violento e complicado que vivemos no Brasil. É fácil entender o porquê:
- São tantas dívidas! Eu faço um orçamento. Mas cada mês que vou ao supermercado a compra fica mais cara e eu comprando menos produtos (e olha que ficamos atento às promoções). Não tem orçamento que resista ao fim do mês.
- Duas semanas atrás, estou na pista tranquilo, voltando pra casa, e de repente um carro vem andando na contramão da rodovia na pista da esquerda (ou direita pra ele, no caso). Imagina o susto que eu tomei já que eu quase bati de frente??
- Domingo passado um carro vem em alta velocidade e quase nos acerta. Sorte minha foi o guarderreio que manteve o outro carro na pista dele. E eu ainda consegui tirar o carro de alguma peça que veio voando.
- Leio uma notícia de um empresário que foi buscar uma toalha no carro e foi assassinado na minha cidade. Ele deixou um filho de 3 anos esperando. Não irá mais voltar.
- Ando de moto. De ônibus eu gastaria no mínimo menos mais umas 2 duas horas e meia ou três horas do dia. Carro? Sem condições, combustível está em um valor elevadíssimo, sem contar manutenção e IPVA. Fora que comprar um carro usado vai dar problemas e consumir mais combustível. Um carro zero está em condições imperdíveis (sarcástico) e também vai consumir muito combustível.
- Notícia de uma aluna ES-TU-PRA-DA DENTRO DA ESCOLA na zona sul de são paulo.
Está difícil eu viver e dormir em paz, me preocupando apenas em ser um bom pai. Acho que tenho que estar é mais preparado pra uma verdadeira guerra. Quando saio de casa fico me perguntado todo dia se vou voltar vivo.
No trânsito é um perigo constante. As pessoas cansam de ver acidentes, e mesmo assim, ainda há aqueles que desrespeitam qualquer regra de trânsito, praticam direção ofensiva, que geram transtornos, que querem se aproveitar que de qualquer brecha, chegar mais rápido que conseguem, colocando a vida de muitos em risco.
No dia-a-dia, fico alerta quase o tempo todo. Já assaltaram a chácara que eu moro. E se entrarem em casa? E se fizerem algum mal à minha filha ou esposa? Será que eu conseguirei ficar calmo, vendo toda a maldade do ser-humano? Por qualquer motivo, por mais irrelevante que seja um indivíduo qualquer pode cometer um crime e me matar. A vida do ser humano não vale mais nada aqui.
Nem com minha filha estudando, em um local onde acredita-se que seja seguro, onde o foco é desenvolver as habilidades psico-sociais, de educação formal eu consigo ficar calmo. Tanta má influência, tanta falta de respeito. Até drogas, das mais nocivas, rondam muitas escolas do nosso país. É educar…, só que ao contrário.
Do ponto de vista econômico, por mais que me preparo e tento fazer meu melhor, vejo as dívidas, os impostos os preços dos bens mais básicos corroerem o meu orçamento mês a mês. Mas vamos fazendo ajustes, procurando cada vez mais otimizar, para que eu possa pagar uma escola cara que me dê uma falsa sensação de segurança, um carro extremamente caro que seja um pouco mais seguro em casos de acidentes, e que ainda gaste um pouquinho a menos de combustível. Parece que a única solução pra isso tudo é entrar de alguma forma no legislativo.
São tantos problemas desafios… É por isso tudo que eu fico extremamente inseguro e um bocado desanimado de criar uma criança aqui no Brasil. Mas como dizemos “vamos que vamos”. Amor não vai faltar! Coragem também não.
Seja bem-vinda Sofia. Lembre-se que papai te ama! Sempre! Só quero o melhor pra você minha filha. Nem que seja necessário abandonar tudo isso aqui. Posso te garantir, se depender de mim você será o que você quiser ser. E eu estarei aqui pra te ajudar e ensinar a como chegar lá.
Te amo Cindy, você já é a melhor esposa e mãe do mundo todo!
- E-Aula Estruturas de repetição
- Da série “Vamos simplificar”: Maioridade Penal